SOBRE NÓS

Sobre

A Associação Religiosa Ylê Asé OlomyOsun(A.R.Y.A.O.) é uma entidade sem fins lucrativos; seu projeto original vem sendo formado desde 2009 por um grupo de Afros-Umbandistas.

MISSÃO

A Instituição tem como missão desenvolver condições favoráveis para a instauração, instrumentalização e funcionamento de uma rede de Cultura Social a Religião de Matriz Africana. Rede esta estruturada de forma a proporcionar mecanismos de apoio a Sociedade para que esta possa participar, como agente ativo, da cultura africana, umbandista e quimbandeira, ajudando assim na diminuição do preconceito religioso.

Objetivos

A ARYAO(ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA YLÊ ASÉ OLOMYOSUN) tem por objetivo atender à demanda da sociedade nas diversas áreas do conhecimento Afro-Umbandista. As atividades do Instituto estão distribuídas em: pesquisa, desenvolvimento de reuniões publicas onde a sociedade vem  conhecer nossa cultura; informação sobre nossa cultura e educação religiosa, apoio sócio educacional dentro dos ritos de matriz Africana, Umbandista e Quimbandeira.

Nossos objetivos essenciais são:

• Realizar e apoiar pesquisas para utilização das informações religiosas;

• Realizar e apoiar pesquisas nas áreas de Nação, Umbanda e Quimbanda;

• Pesquisar e produzir estratégias para sensibilização com foco na efetivação do Controle Social Religioso(mostrando para o Governo e Sociedade que somos muitos nesta cultura);

• Assinar convênios, contratos e outras formas de ação com instituições públicas e privadas nacionais e estrangeiras, para a implantação de novos centros culturais em apoio a nossa cultura;

• Realizar ações educacionais de ensino-aprendizagem pedagógico, tecnológico e/ou humano; organizar treinamentos, palestras e cursos, bem como desenvolver programas de orientação cultural religiosa;

• Incentivar o associativismo e o voluntariado;

• Pesquisar metodologias para adequação de linguagem objetivando a produção de material de incentivo a participação popular para temáticas relacionadas Cultura Afro-Umbandista.

Nossa Visão

"desmistificar os RITOS SAGRADOS e diminuir o preconceito da Sociedade em relação a religião de matriz africana".

Nossos Valores

Tendo por objetivo geral o fomento à prática da responsabilidade social e cultural, buscando investimento social em organizações privadas, não-governamentais e governamentais. A partir deste grande objetivo, a Associação Religiosa Ylê Asé Olomyosun busca parcerias e colaboração de pessoas físicas, jurídicas, setor público e entidades não-governamentais, para o desenvolvimento de suas atividades.

Facilitar a visão em relação a cultura de matriz africana. Subjetivamente, uma nova visão inovadora e ousada de se pensar diminuindo o pré conceito da sociedade civil organizada. Uma visão de implementar ações e criar oportunidades com responsabilidade social e ética, com compromisso no desenvolvimento da cultura e da fé baseado-se em 3 valores fundamentais:

·         Diversidade: promover e praticar a pluralidade.

·         Compromisso: promover a preservação do meio ambiente, proporcionar a equidade social e os direitos humanos.

·         Ética: respeito, transparência e responsabilidade em todas as relações.